Pedrinho: o craque da Copinha

Após superar o Flamengo, na noite de quinta-feira, o Corinthians deu passos largos na briga pelo título da 48ª edição da Copa São Paulo. Favorito desde as projeções iniciais, o time do técnico Osmar Loss é claramente superior aos surpreendentes Juventus, Batatais e Paulista, os outros semifinalistas. E conta com aquele que é o craque do torneio: o meia Pedrinho, nascido em 1998.

Dono de cinco gols e cinco assistências em sete jogos, Pedrinho talvez não tenha a mesma projeção de Vinícius Júnior, apontado como o atleta mais talentoso já visto na base do futebol brasileiro desde Neymar. Porém, o talento do jovem corintiano também é inegável, e, somado a seu protagonismo na Copinha, já faz dele o melhor jogador da competição.

No clube há quatro temporadas, o meia pode ser promovido em breve ao elenco profissional. Entretanto, cabe ao Corinthians acertar na transição e apostar sem medo no atleta, o que não aconteceu de imediato com o volante Maycon, por exemplo. Em contrapartida, há a trajetória bem sucedida de Malcom, campeão brasileiro em 2015 e vendido ao futebol europeu.

A três meses de completar 19 anos, Pedrinho já negocia um novo contrato – o vínculo atual se encerra no final de 2018, com multa rescisória de “apenas” R$ 40 milhões. Uma boa notícia para o craque da Copa São Paulo. Melhor ainda para o torcedor corintiano, que, apostando em seu novo xodó, está perto de comemorar o décimo título do clube no principal torneio de base do país.

Resultados das quartas de final

Botafogo-RJ 0 (2) x (3) 0 Batatais-SP
Paulista-SP 1 x 0 Chapecoense-SC
Corinthians-SP 2 x 1 Flamengo-RJ
Juventus-SP 1 x 0 Bragantino-SP

Semifinais (domingo)

10h – Batatais-SP x Paulista-SP (Jundiaí)
19h45min – Corinthians-SP x Juventus-SP (Barueri)